Globo.com

Com lesão na coxa, o craque Falcão está fora do Torneio da China (Foto: CBFS/divulgação)

A seleção brasileira de futsal tem mais uma baixa para o Torneio da China, que começa na próxima quarta-feira (1º/6), em Hangzhou. Depois dos cortes do ala Danilo e do pivô Simi, que não foram liberados pelo Corinthians, o ala Falcão também não vai poder seguir com a delegação canarinho. O ala teve uma lesão na coxa. Para seu lugar foi chamado o ala Dyego, do Marechal Rondon-PR.

Falcão sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa, no domingo, diante do Brasília, pela Liga Futsal 2011. A recuperação vai durar duas semanas, o que impossibilita sua participação no torneio em terras asiáticas.

O Brasil tenta o bicampeonato, uma vez que no ano passado levantou a taça da competição disputada no mesmo local. Desta vez, no entanto, serão quatro adversários: China, Japão, Romênia e Irã (no ano passado o torneio foi disputado com total de quatro seleções). A estreia do Brasil será diante dos iranianos, no dia 1º. Na sequência, o time verde-amarelo enfrentará a Romênia, Japão e, por fim, os donos da casa, respectivamente nos dias 3, 4 e 5 de junho.