Globo Esportes

Neymar treina com a equipe do Santos (Foto: Guilherme Dionízio / Agência Estado)

A Seleção Brasileira se apresenta nesta segunda-feira, no Hotel Sheraton, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para iniciar a preparação para a Copa América, que será disputada entre os dias 1º e 24 de julho, na Argentina. Sem os apoiadores Elano e Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, que vão disputar a final da Libertadores pelo Santos, na próxima quarta-feira, contra o Peñarol, no Pacaembu, em São Paulo, o time canarinho começa a luta pelo tricampeonato do torneio continental.

Os três jogadores vão se juntar ao grupo logo após a partida de quarta-feira. A tendência é que Elano, Ganso e Neymar cheguem a Argentina na quinta-feira. Os atletas vão realizar os exames médicos de rotina e se juntar ao restante do grupo. Para a Copa América, o técnico Mano Menezes convocou 23 jogadores.

Os laterais Adriano e Daniel Alves, ambos do Barcelona, foram os primeiros a se apresentar. Os dois dormiram no hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro. O restante dos jogadores vai chegar ao local ao longo da manhã. O último atleta a se juntar ao grupo será o volante Lucas Leiva, do Liverpool, com chegada prevista à concentração por volta das 13h.