Uol

Não será tarefa fácil segurar o meia Paulo Henrique Ganso no Santos mesmo com a conquista da Libertadores. O camisa 10 afirmou em entrevista à Gazzetta dello Sport que vai se transferir para o Milan no início de 2012.

“Meu sonho agora é bater o Barcelona de Messi no Mundial de clubes e em janeiro poderei me juntar ao Milan”, disse o jogador.

Ainda no Pacaembu logo após a conquista do título, Ganso foi evasivo ao falar do seu futuro. Questionado se permaneceria na Vila Belmiro ou se iria embora, o jogador disse apenas que não havia nada certo. As declarações ao menos mostram que seu desejo é ficar até dezembro para encarar o Barcelona.

Ciente do desejo do atleta em se transferir, o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro já não sustenta mais o discurso de que só liberará Ganso mediante o pagamento integral da multa de 50 milhões de euros.

O temor é que o jogador use um clube brasileiro como ponte para se transferir para a Europa. No Brasil, o valor da multa é de R$ 59,4 milhões. O Corinthians foi especulado como candidato a receber o jogador antes de uma eventual transferência para o velho continente.