Globo Esportes

No reencontro com Paulo César Gusmão, foi o Vasco que saiu sorrindo. O time foi ao Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO neste domingo, pela sexta rodada do Brasileirão, e saiu com a vitória por 1 a 0. O autor do gol foi justamente um dos principais personagens na época da demissão do treinador: Felipe, afastado do elenco com os maus resultados no início da temporada, marcou logo a um minuto de jogo, num belo chute de fora da área.

No entanto, o principal personagem da vitória foi o goleiro Fernando Prass, fazendo quatro defesas difíceis e segurando a pressão do Atlético-GO, que durou boa parte do jogo. O time da casa fez 13 finalizações, contra cinco dos visitantes. A torcida vascaína chegou a temer que se repetisse o cenário dos empates com Figueirense e Grêmio, com um gol sofrido já perto do fim, mas desta vez a defesa deu outro final à história.

Com sua segunda vitória fora de casa, o Vasco foi a 11 pontos e pulou da sétima para a quinta posição. Na quarta-feira, enfrenta o Cruzeiro em São Januário, às 19h30m. O Atlético-GO permaneceu com sete pontos e aparece em 12º lugar. Volta a campo para pegar o Palmeiras na quinta-feira, às 19h30m, no Canindé.