Site do Treze

Por unanimidade de votos, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD determinou, na tarde desta quinta-feira (30), que a Federação Paraibana de Futebol – FPF proclame o Treze como Campeão Paraibano de 2011.

Foram proibidas as realizações de outras partidas além das já disputadas no último Campeonato Paraibano. Todos os jogos realizados na competição, inclusive o do dia 8 de maio, quando o Treze goleou o Botafogo, por 4 a 0, no ‘Amigão’, foram validados.

O processo foi declarado prejudicado e arquivado, o que significa que o Galo da Borborema é Bicampeão Paraibano de FATO e de DIREITO, com o título conquistado na BOLA e agora também no TAPETÃO.

Durante o julgamento desta quinta, foi determinado, ainda, que o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba – TJD-PB remeta todos os processos mencionados para o STJD, em 48 horas, a partir da intimação da Secretaria, sob pena de desobediência.

Com a decisão, o Alvinegro garantiu a vaga da Paraíba na Série D do Campeonato Brasileiro. O Treze está no Grupo 4, ao lado de Bahia de Feira de Santana/BA, Coruripe/AL, River Plate/SE e Vitória da Conquista/BA.