Terra

Técnico argentina confirmou Zabaleta na vaga de Rojo

O técnico Sergio Batista advertiu nesta terça-feira que a Argentina não pode se “desesperar” e partir com tudo em busca da vitória contra a Colômbia, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em San Juan. “A Colômbia é uma seleção difícil, um adversário que inspira cuidado, tem atletas que jogam muito bem o futebol e vão sair para o ataque. Eles já têm três pontos e nós não podemos nos desesperar”, disse Batista.

Argentina, que ficou no empate por 1 a 1 com a Bolívia na abertura da Copa América, precisa da vitória para ganhar confiança e tranquilidade visando uma vaga nas quartas de final. “Estamos confiantes e convencidos de que vamos levar os três pontos, confio nos meus jogadores e sei que não será preciso lutar na terceira rodada em busca da classificação”, disse Batista. Contra a Bolívia “nos desesperamos um pouco e é claro que precisamos corrigir algumas coisas para voltar a jogar como nos amistosos”.

Batista confirmou que o lateral Pablo Zabaleta entrará no lugar de Marcos Rojo “por ser um jogador de mais experiência pelo lado direito, onde a Colômbia é muito forte”. O técnico também reafirmou a presença do trio de ataque formado por Messi-Tevez-Lavezzi, que “merece mais uma oportunidade” após a estreia sem brilho.

Sobre Messi, que não consegue se destacar jogando com a seleção, Batista considerou que “está muito bem” e “fez um excelente primeiro tempo” contra a Bolívia. “É o melhor jogador do mundo, não precisa provar nada. Tomara que faça uma boa Copa América”.