Uol

A Costa Rica bateu por 2 a 0 a Bolívia na noite desta quinta-feira, em partida pela segunda rodada do Grupo A da Copa América, disputada no estádio 23 de Agosto de Jujuy. O jogo completou a segunda rodada do Grupo A, que Colômbia lidera com 4 pontos, seguida por Costa Rica (3 pontos), Argentina (2) e Bolívia (1).

Com o resultado, a Argentina fica em situação delicada na Copa América. Na última rodada da fase de classificação, enfrenta a própria Costa Rica e pode precisar de uma vitória para se classificar. Um empate, e uma vitória da Bolívia sobre a Colômbia um dia antes, eliminariam os donos da casa da Copa América.

Os gols da partida desta quinta foram marcados no segundo tempo, por Josué Martínez, aos 14 minutos, e Joel Campbell, aos 33. A Costa Rica ainda desperdiçou um pênalti, cobrado por Allen Guevara e defendido por Carlos Arias, aos 26 da etapa final. A Bolívia terminou a partida com nove homens, após as expulsões de Ronald Rivero, por último recurso na jogada do pênalti, e Walter Flores, por jogo violento.

Na última rodada, Colômbia enfrenta Bolívia, no domingo, em Santa Fé, e Argentina joga contra Costa Rica, na segunda-feira, em Córdoba.