Gazeta Esportiva

Guerrero é uma das esperanças do Peru para vencer a primeira na Copa América

O duelo é válido somente pela segunda rodada da primeira fase da Copa América, mas é apontado como fundamental para dois times pouco cotados no grupo C da competição. Às 21h45 (de Brasília) desta sexta-feira, Peru e México se enfrentarão em Mendoza em busca da primeira vitória, considerado por ambos como vital para evitar a eliminação.

Para os peruanos, que tiveram a pior campanha do continente nas últimas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, os mexicanos podem ser até um atalho na busca por demonstração de força na América do Sul. A ideia é manter os elogios ouvidos depois do empate com o favorito Uruguai na estreia, por 1 a 1.

Do outro lado, o México, derrotado pelo Chile na estréia, precisa provar que, mesmo sem alguns de seus principais atletas, valoriza a competição e provará isso em campo. Nas palavras dos convidados para disputar a Copa América, isso significa não adiar mais uma vez a conquista de três pontos.

A meta de vitória mexicana, contudo, passa por um esquema forte defensivamente. O técnico Luis Fernando Tena escalou sua retaguarda com cinco jogadores e Diego Reyes, defensor de origem, à frente deles. A criatividade passa basicamente pelos pés de Giovani dos Santos, aposta para municiar Lugo, único homem na frente.