Globo Esportes

pontada como uma das favoritas ao título da Copa América em função da boa campanha no Mundial da África do Sul, a seleção do Uruguai deixou a desejar na estreia, contra o Peru. O empate por 1 a 1, somada à vitória do Chile sobre o México, impuseram à equipe Celeste a obrigação de vencer os chilenos em partida que acontece nesta sexta-feira, no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. O jogo começa às 19h15.

Após a estreia os uruguaios evitaram lamentar o empate e garantiram que era mais importante comemorar o ponto somado contra o Peru do que lamentar a vitória não conquistada. Mas nos últimos dias, tanto os jogadores quanto o técnico Oscar Tabárez mudaram o discurso.

No líder Chile, a única alteração que deve acontecer em relação ao time que venceu o México, de virada, será por ordem médica. Embora a comissão técnica aguarde a evolução sofrida pelo meia Matías Fernández na estreia, o mais provável é que o jogador do Sporting Lisboa seja descartado, apesar da declaração do técnico Claudio Borghi.