FBF

Santos e São Paulo deixaram as outras 46 equipes para trás e farão a decisão da quinta edição da Copa 2 de Julho de futebol sub-17 nesta quinta-feira (14/7), às 19h15, em Lauro de Freitas. Nesta terça-feira (12/7), os rivais paulistas eliminaram os adversários nas semifinais e confirmaram presença na final. O Santos venceu o Bahia, por 2 a 1, enquanto o São Paulo derrotou o Sendas, do Rio de Janeiro, por 3 a 1.

A partida decisiva marcará um duelo interessante entre dois jogadores que podem comemorar o bicampeonato da competição. O lateral-direito e meio-campista do São Paulo, Lucas Farias, e o goleiro do Santos, Guido, que conquistaram a Copa 2 de Julho em 2010 com a seleção brasileira da categoria.

Na decisão não há vantagem do empate para nenhuma equipe. Se o placar terminar empatado, acontecerá uma prorrogação com dois tempos de 10 minutos. Se a igualdade permanecer, o título será decidido nos pênaltis. O Santos tem a melhor campanha da competição, pois venceu todas as oito partidas disputadas até o momento. O Peixe fez 31 gols e sofreu apenas 2. Já o São Paulo teve apenas um empate, ainda na primeira fase, com a ABB. Ao todo, fez 25 gols e sofreu 7.

O jogo será importante também para Paulo Marcelo, do São Paulo, que poderá se isolar na artilharia da competição. Com 12 gols, ele está empatado com Kauhan, do Avaí, que já foi eliminado. O goleador do Santos na Copa é Victor Hugo, com sete gols.