Futebol Bahiano

Uma das máximas do futebol diz que uma final, para ser boa, precisa ser emocionante. E na decisão da quinta edição da Copa 2 de Julho, que aconteceu nesta quinta-feira (14), em Lauro de Freitas, não faltou emoção. No primeiro tempo, até deu a impressão de que ela iria se ausentar e que o São Paulo iria conquistar o troféu sem problemas, afinal já vencia por 2 a 0. No segundo tempo, o placar já apontava 3 a 0, mas o Santos diminuiu para 3 a 2, faltando ainda 12 minutos e, a partir daí, a partida foi dramática até o apito final, quando, enfim, os garotos do tricolor paulista puderam respirar aliviados e comemorar.

O lateral-direito do São Paulo, Lucas Farias, conquistou a Copa 2 de Julho pelo segundo ano seguido, pois deu a volta olímpica em 2010 junto com os companheiros da seleção brasileira, contra os colegas do São Paulo, que bateram na trave no ano passado, mas chegaram ao título na segunda participação do clube no torneio.

A competição, que é uma das maiores da categoria no País, é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, com o apoio da Federação Baiana de Futebol e dos municípios participantes e busca promover a inclusão social, através do esporte, com a geração de talento e do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível técnico.