Globo Esportes

Abel Braga e Carlinhos no treino do Fluminense (Foto: Ralff Santos / FluminenseF.C.)

O Fluminense não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro desde o último dia 30 de junho, quando derrotou o Atlético-PR na despedida do argentino Conca. Desde então, o Tricolor foi derrotado por Flamengo e Coritiba. No clássico, o clube das Laranjeiras foi superior em grande parte da partida. No Couto Pereira, pressionou o adversário no segundo tempo a ponto de terminar o jogo com mais posse de bola e finalizações. Consciente de que a situação pode ficar pior se os resultados continuarem a não aparecer, o lateral-esquerdo conquistense Carlinhos ligou o sinal de alerta nas Laranjeiras.

– De nada adianta jogar bem e não vencer. Em um campeonato disputado como esse temos sempre de estar somando pontos. Até mesmo para não deixar os líderes se distanciarem. Fomos superiores contra o Flamengo e o gol não saiu. Tomamos 2 a 0 contra o Coritiba logo de cara e ficou difícil de reagir no segundo tempo – lembrou Carlinhos.

O elenco do Fluminense segue para Volta Redonda na tarde da próxima quinta-feira e treina na Cidade do Aço até domingo, dia da partida contra o Palmeiras. O confronto será às 16h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.