R7

Depois de abrir frente na liderança do Brasileirão de 2011, o Timão já vem de dois resultados adversos, fato que fez a luz de emergência acender no Parque São Jorge. Nesta quarta-feira (2), às 19h30, contra o América-MG, o time do técnico Tite tem também outro desafio, além dos mineiros: vai fazer de tudo para fugir da lembrança da “era Adilson” no Parque São Jorge, quando o time ficou sem vencer no Brasileiro de 2010 e praticamente deu adeus ao título do campeonato.

Agora técnico do São Paulo, o ex-técnico corintiano caiu após cinco jogos sem vitórias, sendo que os últimos dois foram derrotas, para Atlético-MG e Atlético-GO. Os goianos venceram o Timão dentro do Pacaembu por 4 a 3, jogo que culminou com a saída de Adilson do comando do clube após a 29ª rodada. A queda de rendimento com o treinador à frente da equipe foi considerada como fatal para a conquista, já que o técnico assumiu o time na liderança e o “entregou” na terceira posição.

Se o Corinthians tem problemas, seu adversário vive um inferno astral. Na lanterna do campeonato, o América perdeu o técnico Antônio Lopes e será comandado nesta quarta-feira pelo interino Milagres, ex-goleiro do clube. Givanildo Oliveira, contratado para salvar o time da segunda divisão nacional, vai acompanhar a partida apenas das tribunas do Pacaembu.