Esportes do Sudoeste

O conquistenses Leandro Prates, foi convocado pela Seleção Brasileira de Atletismo para participar do Pan-Americano que será disputado na cidade de Guadalajara no México. A abertura do XVI Jogos Pan-americana vai acontecer dia 14 de Outubro de 2011.

Leandro de Oliveira Prates, natural de Vitória da Conquista-/BA, começou como fundista e atualmente meio fundista. A primeira experiência na corrida no Colégio onde jogava futebol, porem, como não conseguia ser convocado para seleção do Colégio para disputar os campeonatos internos, resolveu participar do recrutamento de pessoas para disputar corridas. Como estava com vontade de participar, colocou seu nome e correu. Alem disso, foi o vencedor da prova. Com os pontos adquiridos, uma vez que o torneio era muito conhecido na cidade, onde englobava todos os Colégios começou a ser visto “com outros olhos”, despertando assim o interesse maior pela corrida.

Esse foi à primeira experiência com corrida. Os treinos foi de imediato. Quando começou a vencer provas na cidade, começou a treinar com um amigo e posteriormente a participar de provas.