SportTV

O brasileiro Rodrigo Minotauro já sabe quem será seu próximo adversário no UFC. Trata-se do americano Frank Mir, que o derrotou no UFC 92, em dezembro de 2008. O novo encontro será no dia 10 de dezembro deste ano, no UFC 140, em Montreal (Canadá). A notícia foi confirmada pelo próprio Minotauro, em seu Twitter.

– Confirmado, vou lutar contra o Frank Mir no UFC, em Montreal, no Canadá. E isso aí, galera! Conto com o apoio de todos. Vamos manter aquela mesma energia – postou Minotauro, em seu microblog.

No confronto do UFC 92, Mir derrotou Minotauro por nocaute técnico, no segundo round. A luta valeu o título interino dos pesos pesados do UFC. A vitória credenciou o americano a participar do lendário UFC 100, onde houve a unificação dos cinturões.

Ao longo da carreira, Frank Mir notabilizou-se por ser um lutador polêmico. Alimentando uma grande rivalidade com o compatriota Brock Lesnar, ele chegou a declarar que gostaria de bater no rival até levá-lo à morte, o que foi prontamente repreendido pelo presidente do UFC, Dana White. Aos 32 anos, Frank Mir acumula 15 vitórias em 20 lutas realizadas na carreira.