R7

Os jogadores do São Paulo sabem que, mesmo brigando pela liderança desde o início do Brasileirão, ainda não conquistaram a torcida. Caso o esperado apoio não venha e as frenquentes vaias voltem a ser ouvidas na partida contra o Ceará, às 18h (de Brasília) deste sábado (17), a solução será apostar no retrospecto: o Tricolor tem 100% de aproveitamento em seis jogos contra o adversário no Morumbi.

Nesta temporada, as equipes já se enfrentaram três vezes. No primeiro turno da competição nacional, os paulistas venceram fora de casa por 2 a 0. Na fase nacional da Copa Sul-Americana, o Ceará abriu vantagem ao vencer por 2 a 1 em Fortaleza, mas foi eliminado no Morumbi com uma derrota por 3 a 0, naquela que Adilson Batista considera a melhor atuação do Tricolor sob seu comando.

Se a motivação dos donos da casa é vencer para assumir a ponta em caso de tropeços do líder Corinthians contra o Santos e do vice-líder Vasco diante do Grêmio, os nordestinos estão com os ânimos renovados após a chegada do técnico Estevam Soares, que substitui Vagner Mancini e fará sua estreia com a missão de levar o time à vitória após quatro partidas e afastá-lo da zona da degola. O Ceará entra na 24ª rodada em 15º lugar, duas posições acima da área perigosa.