Gazeta Esportiva

Santos e Botafogo disputam nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, jogo reprogramado da 21° rodada do Campeonato Brasileiro. Só que, com a proximidade do final da competição, o duelo cresce em importância, principalmente para os cariocas. Isto porque, caso o Glorioso derrote o Peixe, irá chegar à liderança do Brasileirão. Por outro lado, os santistas podem ajudar o rival Corinthians a se manter na primeira posição, em caso de vitória.

Com poucas chances de chegar ao título brasileiro, tendo em vista que ocupa o 13° lugar na Série A, com apenas 38 pontos, o Alvinegro Praiano promete empenho para derrotar o Botafogo, visando dar fim a má fase da equipe no campeonato. Dos seus últimos seis compromissos, o Santos ganhou apenas um.

Já no Glorioso, terceiro colocado do Brasileiro, com 52 pontos, o confronto pode mudar a realidade na parte de cima da tabela de classificação. E, para o Botafogo, assumir a liderança do campeonato é algo que mexe com os jogadores, que admitem estar tratando o jogo diante do Santos como uma verdadeira decisão.