Correio da Bahia

Nada de campo, chuteira ou bola rolando no Fazendão. O primeiro dia de trabalho do Bahia em 2012 aconteceu apenas no departamento médico.

Os atletas passaram por uma bateria de exames cardiológicos, odontológicos, nutricionais, ortopédicos, fisioterápicos e fisiológicos. Rolou até avaliação com um podologista. “O pé é sempre um problema para os jogadores e estamos tratando isso logo agora no começo”, explicou Marcos Lopes, vice-presidente médico do clube. Ao todo, 27 jogadores compareceram aos exames. Dos cinco contratados, três estiveram presentes: os laterais Coelho e Boiadeiro e o zagueiro Rafael Donato. O meia Jéferson se apresenta hoje, enquanto Morais chega só na próxima segunda-feira.

Segundo a direção, o volante Fabinho pediu autorização e só volta hoje aos treinos. Ricardinho, que negocia a rescisão contratual, não apareceu no clube e deve assinar o distrato no início da próxima semana.

A intenção do departamento médico é liberar todo o grupo para treinar no campo hoje. “O máximo que encontramos foi um atleta com 5% a 10% acima do peso, mas isso já era esperado”, disse Marcos Lopes. A programação da comissão técnica, com os jogadores concentrados num hotel em Busca Vida, prevê treinos em dois turnos no Fazendão até domingo. A assessoria do Bahia afirma que Joel Santana estava presente na reapresentação, apesar de um funcionário, que não quis se identificar, negar a informação. “Não vi ele por aqui”.