Por Luciano Pina
Fonte Futebol Nordeste

Após quatro rodadas, a briga pelo G-4 do Campeonato Baiano começa a pegar fogo. Nesta quarta-feira, seis partidas movimentam a quinta rodada da competição. Além das jogos da dupla Bahia e Vitória, que enfrentam, respectivamente, Feirense e Flu de Feira, a bola rola em outros quatro jogos. Oitos times do interior do estado estarão em busca de mais três pontos.

O destaque da rodada será para a partida entre Bahia de Feira e Camaçari. Líder do campeonato com 12 pontos e 100% de aproveitamento, o Tremendão espera manter a boa fase diante do Camaçari. Os destaques Raylan e João Neto querem manter a pontaria afiada. Já o Camaçari, que venceu a primeira partida no Campeonato na última rodada, espera manter o embalo. Para isso conta com o atacante Júnior, autor de cinco gols na goleada de 5 a 3 diante do Juazeiro. A partida acontece no estádio Armando Oliveira, em Camaçari.

Em Alagoinhas, o Atlético, outra sensação do campeonato recebe o Itabuna. O Carcará é o terceiro colocado com 8 pontos. O Caracará tem o segundo melhor ataque do campeonato, atrás apenas do Vitória. Terceiro colocado com o mesmo número de pontos do Rubro-Negro da capital, o Atlético-BA vai enfrentar um Itabuna de técnico novo. Contratado nesta segunda-feira, Ferreira vai fazer a sua estreia no estádio de Serrinha, onde o Carcará vem mandando os seus jogos.

Em Conquista, o Vitória da Conquista tenta entrar no campeonato diante do Juazeirense. Sempre candidato a fazer um bom campeonato, o Bode venceu apenas uma partida. Mesma situação do Juazeirense, dos atacantes Clodoaldo e Fábio Saci. A partida será no estádio Lomanto Júnior.

Já no Adauto Morais, o Juazeiro, lanterna da competição, recebe o Serrano. O Juazeiro é o time que mais levou gols no campeonato. Em quatro partidas, a Carranca do São Francisco levou 18 gols. Uma média de 4,5 gols por jogo. Já o Serrano, do treinador Luis Juresco, espera vencer a primeira no campeonato. Apesar da derrota para o Bahia, no último final de semana, o técnico da equipe mongoió disse que acredita que seus jogadores têm condições de ir longe na competição. No último Baianão, o Serrano foi quarto colocado. Todas as partidas começam às 20h30.