Site Oficial do Clube

Serrano perde o primeiro Clássico do Café do campeonato do Baiano 2012 na estreia do treinador interino Nilson Paulista. O resultado final não alterou a posição do Rubro-verde na tabela do campeonato.

A estreia do treinador interino do Serrano no Campeonato Baiano não foi bem como o esperava o professor Nilson Paulista. O comandante da comissão técnica do time mongoió teve apenas um dia para montar sua equipe, e acabou sentindo o peso dessa urgência no meio de um clássico.

O jogo desse domingo (12) foi marcado pelo nervosismo do Serrano, que acabou perdendo por 3 a 0 para o Vitória da Conquista “em três bobeiras do nosso sistema defensivo”, como descreveu o professor Nilson.

Apesar das grandes chances de gols, com Willames cabeceando, Léo Mineiro e Paulinho chutando de fora da área, o Serrano não conseguiu abrir o placar. A rede balançou pela primeira vez aos 10 minutos do 1º tempo com Silvio de cabeça. O que acabou desestabilizando a equipe para o treinador do Serrano. “Clássico é dessa forma, o primeiro gol sofrido acaba abalando, infelizmente nós tomamos o primeiro”, disse.

Mauricio Pantera desviando cobrança de escanteio, aos 5 minutos, e Éder Caetité, aos 48 minutos, chutando da entrada da pequena área, completaram o placar no 2º tempo.

No final da partida, o treinador Nilson analisou sua primeira derrota como uma repetição de erros. – Voltamos a cometer os mesmos erros do passado. Agora é só trabalhar mais, já que estamos no início dos trabalhos, para que isso não se repita. O nosso objetivo era conquistar os nove pontos restantes desse primeiro turno; agora é buscar os seis. – disse Nilson Paulista.