Futebol Bahiano

Depois de uma semana de jejum de bola, enfim o torcedor poderá matar a saudades do seu time. E, logo de cara, em plena quarta-feira de cinzas, teremos dois jogos da 10ª rodada do Baianão.

Às 20:30 teremos o confronto entre Serrano e Camaçari, no Lomanto Júnior em Vitória da Conquista. O Serrano vem embalado depois da sua primeira vitória na competição, na última rodada, em cima da Juazeirense em Conquista.O Camaçari, que faz uma campanha entre o regular e o ruim, tentará surpreender a equipe conquistense.

A partida das 21:50 será um duelo interessante e com grande chances de ser um jogo bem disputado. O Atlético recebe o Vitória em Senhor do Bonfim e, caso vença, puxará o Leão para fora do G4 e herdará a sua vaga. Já o Vitória quer espantar o risco de sair do G4 e vem com estréia no gol. O goleiro Douglas não está relacionado e Cerezo dá a primeira oportunidade para a estréia do ex-corinthiano Renan no gol do Leão. Na lateral, Mansur deve permanecer, principalmente depois da boa estréia na última rodada contra o Camaçari.

A maioria dos jogos desta 10ª rodada – 4 jogos – será disputada na quinta-feira (23). Em Pituaçu, o Bahia recebe o Flu de Feira com a missão de estender a invencibilidade dos últimos 6 jogos e, de quebra, assumir a liderança, caso o Bahia de Feira tropece no Adauto Morais contra Juazeirense, fato que deve ser muito difícil, levando-se em conta a campanha dos dois. O Bahia pode ainda não contar com Ávine e Lulinha, que apesar de recuperados, ainda têm que retomar o condicionamento físico. Lesionado, Souza deve não jogar a partida e Morais é dúvida, após ser acometido por virose.

Fechando a rodada, como já mencionado, teremos o confronto entre o líder Bahia de Feira e a Juazeirense no Adauto Morais em Juazeiro. Dando a lógica, o Tremendão deve permancer mais uma rodada na ponta do Baianão. O Vitória da Conquista recebe o Feirense no Lomanto Júnior na busca por se manter no G4 e, no Luiz Viana Filho, teremos a batalha dos desesperados. Os lanternas Itabuna e Juazeiro, clubes que ainda não sabem o que é vencer na competição, se enfrentam para definirem quem é o pior time do Campeonato Baiano 2012.