R7

A aguardada sessão de um treino aberto de Rodrigo “Minotauro” nesta segunda-feira (27), no Rio de Janeiro, superou as expectativas e mostrou o lutador recém-operado quase que completamente curado. Sem treinar desde dezembro do ano passado, quando foi finalizado pelo americano Frank Mir no UFC 140, o peso-pesado finalmente realizou uma sessão de sparring com seu parceiro de equipe Diego Braga, com direito a uma finalização por katagatame.

– Me senti muito bem, estava com saudades de treinar. Era só para ser um treino de ‘sombra’, mas eu não me aguento. Ainda preciso de umas três semanas de preparação física, para afiar o boxe com o professor Erivan e aí depois eu vou ligar para o mestre De La Riva e começar a treinar jiu-jitsu. Acredito que estou de volta em um mês.

Sem compromisso marcado na agenda, Minotauro foca em sua recuperação e, claro, em ajudar os companheiros da Team Nogueira, que devem agitar o octógono do UFC logo no primeiro semestre de 2012.

– Daqui a pouco chegam aí o Junior Cigano, para treinar para a luta contra o Overeem, depois em algum momento virão [Antônio] Pezão e Anderson [Silva]. Preciso estar 100% para treinar com esses caras, porque é só casca-grossa.