Tribuna da Bahia

Quem jogou em casa agora terá a missão de enfrentar o mesmo adversário fora. Com o início da 2ª Fase do Campeonato Baiano, hoje, às 20h30, apenas o mando de campo das equipes mudam, os adversários permanecem os mesmos e a briga pelo G-4 está cada vez mais acirrada. Em Serrinha, no Marianão, o Atlético (5° colocado) enfrenta a Juazeirense (7 ª colocada).

O jogo de ida entre as equipes terminou no empate em 1 a 1, sendo que o Atlético abriu o placar, mas sofreu um gol nos últimos minutos. Já o Itabuna, em casa, enfrenta o Fluminense e busca a segunda vitória no campeonato, porém não poderá apostar novamente na astúcia de Vagner, que recebeu o 3º cartão amarelo e está suspenso. No último jogo, em Feira de Santana, ele marcou os três gols da vitória por 3 a 0.

Contra o Feirense, o Bahia de Feira contará com sua torcida para tentar reverter o quadro do jogo em Senhor do Bonfim, que resultou numa derrota por 2 a 0 para o 6º colocado. O triunfo do Bahia de Feira é importante para manter a vice-liderança, sendo que, na tabela de classificação, o Vitória da Conquista (3°colocado) e o Vitória (4° colocado) estão a apenas um ponto de diferença da 2ª colocação.

Já em Juazeiro, com o novo presidente, o Juazeiro entra cheio de esperança contra o Vitória da Conquista, que no jogo de ida conseguiu o empate em 1 a 1, no Estádio Lomanto Júnior.

A maior briga dos times nessa segunda fase será pela manutenção no G4, e a cada dia a disputa está mais acirrada, além do Bahia, Bahia de Feira, Vitória da Conquista e Vitória, as equipes do Atlético e do Feirense seguem, respectivamente, na 5ª e 6ª colocação com 17 pontos, e são fortes candidatos a entrarem na zona de classificação.