Uol

Um empate contra o Santos na próxima quarta-feira é considerado um resultado negativo por todos os integrantes do departamento de futebol do Inter. O objetivo é vencer o adversário paulista para assumir a liderança do grupo 1 da Libertadores e chegar praticamente classificado na rodada derradeira da fase de grupos. O último confronto entre os dois clubes no estádio Beira-Rio, pelo Brasileiro de 2011, terminou empatado em 3 a 3. Apesar de não ser o placar ideal, o jogo serve como exemplo positivo e negativo para a decisão da próxima quarta-feira.

O segundo confronto do Inter de Dorival Júnior contra o Santos ocorreu na Vila Belmiro no último dia 7 de março de 2012, pela Libertadores. Na oportunidade, o treinador mudou a forma da equipe jogar, deixou no banco de reservas Tinga e Dagoberto por atraso em um treino, acrescentou mais um volante e o clube gaúcho acabou derrotado por 3 a 1. Quase um mês depois, os jogadores respondem imediatamente quando perguntados sobre os motivos do pior resultado da temporada até o momento.

“Antes daquele jogo, vínhamos sendo muito elogiado por todos. Talvez a nossa equipe tenha entrado com isso na cabeça. Achando que tudo estava certo e não estava, naquele momento. Aquela derrota serviu para isso. Desde o jogo da Vila a nossa equipe não perdeu e sempre teve uma excelente postura dentro de campo”, declarou Kleber.