Por José Nunes Neto/Estudante de Jornalismo da Uesb

Lugar de conquistense no próximo domingo é no Estádio Lomanto Junior. O ECPP se classificou de forma emocionante para as semifinais do Campeonato Baiano e terá duas batalhas pela frente contra o Bahia, e a primeira será em casa. O grupo repete a façanha do time de 2008 que, com Tatu, Rafael da Granja e Cléber ficou a uma vitória do título. A torcida do Bode já se mobiliza e sonha com a possibilidade de reviver as emoções daquele campeonato que ainda estão claras na lembrança de todos.

Aquelas finais tiveram um regulamento diferente do atual, um quadrangular onde todos enfrentavam todos e o ECPP fez partidas memoráveis contra o Vitória aqui no Lomantão e também no Barradão. O adversário agora a ser batido é E. C. Bahia que se classificou em primeiro e está confiante em ser campeão baiano novamente. O tricolor da capital está na fila desde 2001 e sua torcida não admite que o título escape.

O time atual do ECPP não tem a mesma qualidade técnica da geração de 2008, porém a cada jogo decisivo o grupo atual deu demonstrações de garra e perseverança, conseguindo a classificação na última rodada. O Serrano que participou das finais do campeonato de 2011 não conseguiu repetir o mesmo desempenho e por pouco não foi rebaixado, se salvando na última rodada. Com a cidade de Vitória da Conquista sendo bem representada na reta final do campeonato chegou a hora do conquistense apoiar o ECPP. No próximo domingo todos os caminhos levam ao Lomantão.