Correio da Bahia

Depois de conquistar a vaga no G-4 na última rodada da fase de classificação, o Bode faz questão de deixar o favoritismo na semifinal do Baiano nas mãos do rival. Para o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, é o Bahia – líder isolado da competição e com mais estrutura que o time do sudoeste – quem carrega o peso de ser o mais cobrado pelos bons resultados.

“O Bahia aqui sempre será favorito. Pelo elenco, orçamento, camisa, torcida, enfim… Um jogador do Bahia paga toda nossa folha. Mas dentro de campo isso fica pra trás”, explicau o dirigente do Conquista, enumerando vantagens do adversário para o jogo de domingo (22), às 16h, no estádio Lomanto Júnior.

Sobre o clima no elenco na preparação para as semifinais contra o Tricolor, o presidente afirma que a satisfação pela classificação se mistura ao desejo de aumentar a conquista. “A expectativa é a melhor possível. É um momento que buscamos em 2009, 2010 e 2011, sempre chegando em quinto para o G4. Agora que conquistamos o primeiro objetivo, faltam os principais: título e as vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Vamos em busca disso” garantiu Ederlane.