Gazeta Esportiva

O Grêmio não se abateu pela derrota no Gre-Nal do último domingo. Com uma atuação segura, o Tricolor Gaúcho se impôs e derrotou o Fortaleza por 2 a 0, em pleno caldeirão do Estádio Presidente Vargas, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Marcelo Moreno e Marco Antônio, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Grêmio fica muito próximo da classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O time de Vanderlei Luxemburgo pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, quarta-feira que vem, no Estádio Olímpico, que ainda assim se classifica.

Os gols marcados no começo do jogo deram tranquilidade ao Grêmio e desestabilizaram o Fortaleza. O time gaúcho abriu 2 a 0 em 12 minutos, esfriando o ânimo dos torcedores cearenses. Na etapa final, o Fortaleza veio para cima buscar a reação. A expulsão de Pará complicou a vida do Grêmio, que se viu encurralado pelo time da casa em determinados momentos, mas sustentou a vitória.

Antes do jogo de volta, o Fortaleza começa a decidir o campeonato estadual contra o Ceará, no próximo domingo. O Grêmio, eliminado da decisão do Gauchão, não atua no final de semana.