R7

O Corinthians conheceu neste domingo sua terceira derrota no ano. Com formação reserva, a equipe foi batida por 1 a 0 pelo Fluminense (que igualmente preservava seus titulares para a Copa Libertadores), em tecnicamente fraca partida no Pacaembu, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol tricolor, que vazou o goleiro Cássio pela primeira vez com a camisa 24 alvinegra, foi marcado pelo zagueiro Leandro Euzébio na etapa final.

O confronto opunha os dois últimos campeões brasileiros – o Corinthians ficou com o título em 2011, e o Fluminense venceu no ano anterior –, mas tinha o brilho apagado pela disputa paralela da Copa Libertadores. Os dois times guardaram seus principais atletas para os jogos de volta do torneio sul-americano, no meio de semana, e foram a campo com formações reservas.

A única exceção na equipe alvinegra, que tem decisão com o Vasco na quarta-feira, foi Cássio. Invicto nos quatro jogos que havia feito até então, o goleiro foi mantido pelo técnico Tite. O atacante Liedson também foi escalado entre os 11 iniciais, mas já pode ser considerado um ex-titular da equipe. Em má fase física e técnica, o camisa 9, com só três gols em jogos oficiais na temporada, perdeu espaço no elenco e tem a renovação de contrato indefinida.