Tribuna da Bahia

Em cerimônia na manhã desta quarta-feira na cidade do Rio de Janeiro, que contou com a presença do secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, sos membros do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto e Ronaldo, e do ministro dos esportes, Aldo Rebelo, a Fifa anunciou o calendário dos jogos da Copa das Confederações 2013 e confirmou as seis cidades brasileiras que sediarão o “evento: Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Os estádios programados para receber os eventos são: Maracanã, no Rio de Janeiro; Estádio Nacional, em Brasília; Castelão, em Fortaleza; Arena Pernambuco, em Recife; Fonte Nova, em Salvador e Mineirão, em Belo Horizonte. Todos encontram-se atualmente em obras.

“As seis cidades que sediarão a Copa das Confederações da FIFA não só serão portas de entrada para um grande espetáculo de futebol, como também mostrarão a grandeza do Brasil e a capacidade do país e do povo brasileiro de honrarem os seus compromissos”, destacou o ministro Aldo Rebelo.