Futebol Interior

A noite de sexta-feira foi negra para os times chamados América. Os dois únicos invictos do Campeonato Brasileiro da Série B perderam, nesta noite, pela sexta rodada. O América Mineiro foi até Florianópolis e caiu diante do Avaí, por 2 a 0, enquanto o América de Natal perdeu para o São Caetano, por 3 a 2, na região do ABC paulista. O Criciúma, que fecha a rodada no sábado à noite, pode assumir a ponta sozinho, desde que vença o ASA, em Arapiraca.

Se vencer, o Criciúma, que tem 12 pontos, vai aos 15 pontos, deixando os dois Américas para trás, junto com o Vitória, em terceiro lugar, todos com 13 pontos, neste momento. Os dois vitoriosos subiram bem na tabela, chegando aos 10 pontos cada.

A sexta rodada será completada neste sábado, com a realização de cinco jogos. Favoritos ao acesso, Atlético-PR e Goiás buscam a aproximação do G4, na partida que vai marcar a estreia do técnico Ricardo Drubscky no comando do time paranaense. Em Bragança Paulista, Bragantino e Guaratinguetá fazem o duelo dos paulistas deste final de semana na Série B.