A Tarde

Ainda não foi a segunda vitória tricolor na Série A, mas valeu pelo ponto conquistado fora de casa. Neste domingo, 24, o Bahia visitou o Figueirense, em Florianópolis, pela 6ª rodada, e saiu de lá com um empate em 1 a 1. O resultado mantém o Esquadrão fora da zona de rebaixamento.

Destaque, mais uma vez, para Marcelo Lomba. Numa tarde inspirada, o goleiro tricolor ajudou sua equipe a manter a vantagem do Figueira em apenas um gol, dando a oportunidade para que o empate saísse no final do jogo. A dupla de zaga, formada por Danny Morais e Lucas Fonseca, também fez uma ótima partida.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. Numa jogada ensaiada, Júlio César abriu o placar para o Figueirense, aos 6 minutos. O Bahia resistiu bravamente às investidas adversárias, até que Vander, aos 34, não desperdiçou a chance e deixou tudo igual no placar.

Com o ponto conquistado, o tricolor vai a 6 e termina a rodada na 15ª posição. A vantagem para a 17ª posição, que agora é do Corinthians, se manteve em dois pontos. No próximo domingo, 1º, o Bahia encara o Internacional, pela 7ª rodada da Série A. O Colorado ainda joga neste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro.