CBF anuncia que mudanças na regra entrarão em vigor já em 2013

CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quinta-feira (28), através do seu site oficial, que as regras implementadas pela Fifa entrarão em vigor já a partir do dia 1º de janeiro de 2013. Com isso, a partir desta data, serão permitidos 12 jogadores no banco de reservas (atualmente são sete). Assim, os estádios terão que se adequar à nova norma.

Além disso, os técnicos também terão a opção de escalar um jogador que não esteja na lista dos titulares divulgada antes da partida. Caso um atleta que não esteja nesta relação começar jogando nem o jogador nem o clube serão punidos e o número de substituições também não será diminuído.

Outras mudanças válidas a partir de 2013:
- No procedimento de bola ao chão:
* Se a bola for chutada diretamente para o gol adversário e entrar, será concedido um tiro de meta.
* Se a bola for chutada depois de uma bola ao chão e entrar no próprio gol, será escanteio para o adversário.

- Só será permitido o uso de fitas adesivas nos meiões se estas foram na mesma cor do local onde estão afixadas. Neste caso, o bom senso do árbitro será fundamental. O objetivo é que os atletas não tenham a visão prejudicada.

- Cartão amarelo para o jogador que “tocar a bola deliberadamente a bola com a mão para impedir que um adversário a receba”. Neste caso, a única alteração foi a retirada da palavra “manifestamente” depois de “deliberadamente”. O objetivo foi tentar facilitar a interpretação e evitar problemas de tradução. Os árbitros devem mostrar o amarelo quando um atleta causa prejuízo ao adversário, e não quando há apenas a colocação da mão na bola.

- Toda publicidade que é colocada no chão deve ficar a pelo menos um metro das linhas demarcatórias do campo. As publicidades verticais deverão ser colocadas a no mínimo: um metro das linhas laterais do campo; na mesma distância das linhas de meta que a profundidade das redes de meta; um metro das redes de meta.



Deixe um comentário

Spam Protection by WP-SpamFree

WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia
Designed by Oyun - For Green Hosting, Free MMO and Browser Games
ATLÉTICO MINEIROSerranoSão Caetano ATLÉTICO - PR AVAÍ BAHIA BOTAFOGO FLUMINENSEGOIÁS INTERNACIONAL - RS JUVENTUDE SPORTVASCOVITÓRIA CORINTHIANS CORITIBA CRUZEIRO FIGUEIRENSE FLAMENGO NÁUTICOPALMEIRAS PARANÁ PORTUGUESA SANTA CRUZSANTOS SÃO PAULO VITÓRIA DA CONQUISTA