R7

Tradicionalmente o Atlético-MG enfrenta dificuldades contra o Sport na Ilha do Retiro, mas neste sábado, a situação foi um pouco diferente. O Galo saiu atrás no placar, porém conseguiu a virada e aplicou uma goleada por 4 a 1 para comemorar a sexta vitória seguida e a liderança isolada do Brasileiro com 28 pontos. O time pernambucano que tentava a reabilitação fica estacionado nos 12 pontos.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo atacante Gilberto. O empate do Atlético-MG saiu com Danilinho, que pegou rebote dentro da área e deixou tudo igual. No segundo tempo brilhou a estrela do craque Ronaldinho, que mostrou categoria para driblar o marcador e virar o jogo para o Galo. O terceiro tento dos atleticanos foi marcado por Jô, depois de cruzamento perfeito de Bernard, que marcou o quarto com um belo toque por cobertura.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG voltará a atuar diante da torcida no estádio Independência, recebendo a visita do Santos, em jogo marcado para a próxima quinta-feira. Já o Sport terá compromisso diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na quarta-feira.