Globo Esportes

Neste domingo, o Itabaiana entrará em campo para tentar a última cartada de sobrevivência no Campeonato Brasileiro da Série D. Caso seja derrotado pelo CSA, no Presidente Médici, dará adeus definitivamente às chances de alcançar a tão sonhada classificação. Se isso acontecer, o tricolor serrano repetirá o ‘fiasco’ demonstrado pelos times sergipanos nas últimas edições do Brasileirão Séries C e D. Nos últimos três anos, as equipes não passaram sequer da primeira fase. O retrospecto dos últimos dez anos também não é nada animador. Foram diversas eliminações precoces e, nas vezes em que conseguiram avançar, faltou fôlego para o sprint final.

Confiança, Sergipe, Itabaiana e River Plate foram os clubes sergipanos que mais disputaram o Brasileiro. O atual elenco do tremendão tem vários personagens que fizeram parte desses times que representaram Sergipe nas competições nacionais, e querem escrever uma história diferente em 2012.

– Com certeza queremos levar o Itabaiana a um lugar muito especial neste ano. Reconhecemos a dificuldade dessa missão, por causa dos últimos resultados que tivemos, mas não podemos desanimar. Temos que seguir lutando e brigar por essa classificação – declarou o zagueiro Valdson, que disputou as últimas edições do Brasileiro por Confiança e River Plate.