Lancenet

O primeiro clássico em Belo Horizonte após dois anos de jogos em Sete Lagoas terminou com empate em 2 a 2, resultado que foi decidido nos últimos minutos. Nem um lance de genialidade de Ronaldinho Gaúcho, que marcou aos 46 do segundo tempo, em uma arrancada espetacular que culminou com o mais belo gol marcado pelo craque desde a sua chegada ao Galo, levou o time alvinegro a sua primeira vitória sobre o rival desde dezembro de 2011.

O clássico que teve apenas a torcida celeste presente no Independência, neste domingo, dia 26 de agosto, viu um duelo duro, com muita marcação, 11 cartões (oito amarelos e três vermelhos) e poucas oportunidades de gol de ambas as partes.

Os gols foram marcados por Wallyson, aos 17, e Leonardo Silva, aos 47, ambos no primeiro tempo, e Ronaldinho Gaúcho, aos 46, e Mateus, aos 56 da etapa final. A Raposa chega aos 28 pontos, mas não deixou o oitavo lugar. O Galo confirmou sua posição como melhor time do primeiro turno, com 43 pontos e um jogo a menos nesta edição 2012 do Brasileirão.