Globo Esportes

O duelo entre os dois últimos campeões brasileiros terminou empatado em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Engenhão, graças a dois atacantes que se transformaram em desafetos no ano passado, quando eram companheiros de clube. Fred, agora artilheiro do Campeonato Brasileiro, com dez gols, e Emerson marcaram para Fluminense e Corinthians, respectivamente, em confronto quente, cercado de lances mais pesados, cartões e discussões entre os jogadores em campo.

Sábado, contra o Figueirense, lanterna do Brasileiro, em Florianópolis, o Fluminense segue sua perseguição ao Atlético-MG, líder, um ponto à frente (44 a 43) e com um jogo a menos . – Não foi o resultado que queríamos, mas o Corinthians acabou encaixando um contra-ataque e fez o gol. Importante é que a equipe produziu bem. Estamos no caminho certo – disse o goleiro Diego Cavalieri, em entrevista à Rádio Globo.

Já o Corinthians, depois do empate com o vice-líder, agora terá a missão de enfrentar o Atlético-MG, no Pacaembu, domingo. O Timão soma 25 pontos e aparece em 12º lugar. – Deixamos a desejar na etapa final e sofremos o gol de empate. Esse ponto está de bom tamanho, mas queríamos a vitória – disse Ralf.