Terra

Mesmo sem ter uma grande atuação, o Cruzeiro fez o dever de casa neste domingo para manter a diferença de quatro pontos para os líderes do Campeonato Brasileiro e derrotar o Náutico por 3 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. No jogo válido pela 21ª rodada, o time mineiro marcou seus três gols no segundo tempo, sendo os dois últimos já nos minutos finais, e assim quebrou a invencibilidade de quatro jogos do adversário, que vinha em bom momento na competição.

Graças aos gols de Borges, Elber e Wellington Paulista, o Cruzeiro foi a 34 pontos, na sexta colocação, enquanto o Vasco, último time no G4, soma 38. O Náutico, por sua vez, continua na parte intermediária da tabela, já longe da zona de rebaixamento. Com 27 pontos, o time pernambucano termina a rodada na décima posição.

Pela próxima rodada do Brasileiro, o Cruzeiro terá um confronto contra outra equipe que sonha com uma vaga na Libertadores do ano vem. Na quarta-feira, o time mineiro volta a atuar em casa, no Independência, onde encara o Botafogo às 22h (de Brasília). O Náutico contará com a força dos Aflitos para tentar voltar ao caminho das vitórias. Também na quarta, mas às 19h30, a equipe recebe o Vasco no Recife.