R7

O aproveitamento do Santos sem Neymar é de aproximadamente 36%. E diminuiu ainda mais neste domingo, na Ilha do Retiro, quando o Peixe foi derrotado por 2 a 1 pelo Sport sem contar com seu camisa 11, indisposto, e também sem Ganso, que sente lesão na coxa. A vitória na partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro faz o Sport subir uma posição, ultrapassando o Palmeiras, e apagando um jejum de vitórias que já perdurava 11 partidas.

O torcedor do Sport não celebrava gols dentro da Ilha desde o dia 21 de julho, mas desta vez demorou apenas dois minutos para ver o ex-são-paulino Hugo balançar as redes de Rafael. Felipe Azevedo também marcaria aos 35. Mas, o Peixe foi outro no segundo tempo, marcou com André logo aos seis e teve inúmeras oportunidades para empatar, sem sucesso, apesar da vantagem numérica – aos 13 minutos, o zagueiro Edcarlos foi expulso de campo.

Depois de perder sua segunda partida seguida para nordestinos, o Santos tenta espantar sua crise na próxima quinta-feira, quando visita o vice-líder Fluminense no Engenhão. Já o Sport, que venceu pela primeira vez com Waldemar Lemos, terá o Palmeiras como adversário no estádio do Pacaembu, na mesma data.