Futnet

O Figueirense venceu na noite desta quarta-feira o Corinthians pelo placar de 1 a0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão. O Figueira aproveitou a fragilidade do time misto do Corinthians, que foi a Florianópolis com seis desfalques, e mostrou que ainda está vivo na competição, embolando a disputa na zona de rebaixamento.

O gol ‘relâmpago’ marcado aos 45 segundos do segundo tempo, pelo atacante Caio, após um cruzamento feito pelo lateral-esquerdo Helder, que o atacante só teve o trabalho de encostar para as redes, e a grande atuação do goleiro Wilson, que salvou por diversas vezes o alvinegro catarinense, deram a vitória ao Figueira sobre o mistão do Timão.

Com este resultado, o Figueirense agora aparece na 18ª posição, com 18 pontos, se aproximando do Coritiba, primeiro fora da zona, com quatro pontos a mais, que perdeu na rodada para a Portuguesa, por 3 a 0. Já o Corinthians parece mesmo ter jogado a toalha no Brasileirão. O Timão é apenas o 12ª colocado, com 28 pontos, com poucas chances de brigar pelo título, até o técnico Tite já admitiu que não pensa mais em ser bi-campeão brasileiro.

O próximo compromisso do Figueira no Brasileirão será no sábado, às 18h30, diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucareli, em Campinas/SP. Enquanto o Corinthians recebe o Grêmio, também no sábado, só que às 21h, no estádio Pacaembu.