Gazeta Esportiva

Com um gol de Fred, o Fluminense venceu o Internacional por 1 a 0 neste domingo, no Beira-Rio, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por vários lances polêmicos, como expulsões e pênaltis não marcados pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.

A vitória leva a equipe carioca aos 50 pontos, cinco à frente do Atlético-MG, que ainda joga neste domingo, contra o Palmeiras, e seis a mais que o Grêmio. O Inter, com 35, caiu para a 7ª posição, e ainda pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que visita o Sport neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília).

Muito desfalcado, o Colorado tomou a iniciativa nos minutos iniciais, mas faltava qualidade para definir as jogadas. O Flu abriu o placar aos 28 minutos de jogo, em uma arrancada espetacular de Wellington Nem concluída por Fred, artilheiro do campeonato, com 11 gols. Na etapa final, o Inter insistiu, mas não teve competência para empatar a partida.

Na próxima rodada, o Fluminense joga mais uma vez fora de casa, contra a Portuguesa, no Canindé, na quarta-feira. Já o Internacional, que venceu apenas um dos seus sete últimos jogos, buscará recuperação fora de casa, na quinta, com um duelo direto pelo G-4 contra o Botafogo.