Globo Esportes

Marcelo Oliveira comandará seu primeiro treino na quinta (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

Depois de uma rápida negociação, a diretoria do Vasco anunciou nesta quarta-feira, através do site oficial do clube, a contratação do técnico Marcelo Oliveira. Ele chega para substituir Cristóvão Borges, que pediu demissão na segunda-feira. Oliveira, de 57 anos, desembarcou no Rio de Janeiro nesta manhã para se reunir com dirigentes cruz-maltinos, e o acerto foi rápido. O novo comandante assinou contrato até dezembro de 2013 e será apresentado nesta quinta, após o treino, em São Januário.

Na partida contra o Palmeiras, logo mais, às 22h, o interino Gaúcho ficará no banco de reservas. Mas Marcelo Oliveira estará no estádio e acompanhará o duelo do gabinete da presidência. A expectativa é a de que ele se encontre com os jogadores antes de a bola rolar. Sua comissão técnica também compõe a nova linha de frente da Colina. Trata-se do auxiliar técnico Cleocir dos Santos, o Tico, e o preparador físico Juvenilson de Souza.

Marcelo se destacou no comando do Coritiba, onde ficou de janeiro de 2011 até o último dia 6, quando foi demitido. No Coxa, o treinador conquistou o bicampeonato paranaense e foi duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil, a primeira delas, em 2011, perdendo para o Vasco na final. Ele também passou por Atlético-MG, CRB, Ipatinga e Paraná. Como jogador, entre as décadas de 70 e 80, defendeu o Galo, o Botafogo e até a Seleção, entre outros.