Uol

Beneficiado pela derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO, por 2 a 1, no sábado, o Atlético-MG entrou em campo neste domingo dependendo apenas dele para reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, mas não aproveitou a chance. O time mineiro foi derrotado pelo Náutico, por 1 a 0, no estádio dos Aflitos, no Recife, e permaneceu como vice-líder do Campeonato Brasileiro, atrás do tricolor carioca. A equipe pernambucana encerrou sequência negativa de quatro jogos sem vencer na competição.

Com a derrota, a terceira no Brasileiro, o Atlético permaneceu com 51 pontos, dois a menos que o Fluminense, que se manteve na liderança da competição. O time mineiro, que tem um jogo a menos por causa do confronto adiado com o Flamengo, desperdiçou a oportunidade de abrir um ponto do tricolor carioca e se isolar na ponta.

O Náutico, que vinha de três derrotas e um empate, reagiu na competição e subiu três posições na tabela. O time pernambucano assumiu o 11º lugar com 31 pontos. Foi a primeira vitória da equipe em setembro. O último triunfo havia sido em 29 de agosto, sobre o Figueirense, por 3 a 2.