Esportes.br

Todo o favoritismo apresentado pela Red Bull nos treinos livres foi esnobado por Lewis Hamilton. Vencedor de duas das últimas três corridas, o inglês não deu chances nem a Sebastian Vettel e nem a ninguém quando a disputa pela pole-position foi para valer, neste sábado (22), em Cingapura, palco da 14ª etapa da temporada de 2012.

Com uma volta voadora no começo do Q3, Hamilton chegou a ficar 1s à frente de seus principais rivais. Nos instantes finais, os adversários até se aproximaram, mas não chegaram a ficar perto. Pastor Maldonado surpreendeu e beliscou um lugar na primeira fila, mas foi 0s5 mais lento que o britânico.

Esta foi a segunda pole seguida de Hamilton e quarta da McLaren – desde a Hungria que apenas os carros produzidos em Woking largam na posição de honra do grid. É a primeira vez desde 1999 que a equipe consegue tal sequência.
Sebastian Vettel e Jenson Button formarão a segunda fila do grid de largada e Fernando Alonso, líder do Mundial, largará na quinta colocação. O top-10 será completado por Paul di Resta, Mark Webber, Romain Grosjean e as Mercedes de Michael Schumacher e Nico Rosberg, que não deixaram os boxes na terceira parte da sessão classificação.

Os brasileiros não foram. Bruno Senna encontrou o muro no começo do Q2, quebrou a suspensão traseira direita e nem tempo marcou. Com isso, largará apenas em 17º. Felipe Massa, por sua vez, não conseguiu a volta ideal e ficou somente em 13º.