Futebol Interior

Outra rodada se foi e disputa pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B parece se afunilar cada vez mais. E quem deu mais um passo para assegurar seu retorno à elite foi o Vitória, que ganhou um confronto direto contra o Goiás, em Salvador.

Com a vitória, o Leão chegou aos 57 pontos, abrindo 11 do quinto colocado Atlético-PR. Além disso, segundo os cálculos do site Chance de Gol, o time baiano viu suas chances crescerem de 96,7% para 98,6% em uma semana. O Goiás, por sua vez, caiu de 89,8% para 81,6%.

Apesar de ser o segundo colocado na classificação, no quesito probabilidade o Criciúma fica em terceiro. Após a vitória sobre o Ipatinga, o Tigre subiu de 62,7% para 67,9% de chances. Completa o G4 do Chance de Gol, o São Caetano, que viu suas projeções aumentarem de 51,6% para 52,4%.

O Azulão, contudo, precisa se atentar com o Atlético-PR, que ronda o G4. O Furacão está bem próximo, com 51,6% de chances, seguido pelo Joinville, com 34,4%. A partir daí a matemática começa a afastar os demais clubes. O Ceará tem 8% e na sequência surgem América-RN (2,8%), Avaí (1,8%), América-MG (0,8%) e Guarani (0,05%). Boa Esporte, Paraná, ABC, ASA, CRB, Guaratinguetá, Bragantino e Ipatinga têm menos de 0,01% de chances. O Grêmio Barueri é o primeiro time a não ter mais chances matemáticas de acesso.