Globo Esportes

O possível bicampeonato do Superclássico das Américas, que pode ser confirmado nesta quarta-feira, às 22h, na cidade de Resistencia, não ilude o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. O comandante disse ter noção de que um triunfo sobre a Argentina não acabará com as críticas recebidas constantemente pela equipe nos últimos amistosos, mas reforçou o grande valor de conquistar um título sobre a arquirrival.

No ano passado, no primeiro Superclássico promovido pelas duas seleções, o Brasil levou a melhor e levantou a taça após empate por 0 a 0 em Córdoba e vitória por 2 a 0 em Belém. Mano assemelhou a importância do troféu neste momento à mesma imprimida em 2011 e exaltou a fase positiva de seu time, que vem de quatro vitórias consecutivas sobre Suécia, África do Sul, China e Argentina.

– É o mesmo peso da vitória que tivemos no ano passado. Não vai resolver os problemas da seleção brasileira, mas é ótimo vencer. É ótimo vencer a Argentina, uma rival tradicional. É sempre difícil jogar contra eles, mas o momento é de confiança – afirmou.

A Seleção precisa de um empate para conquistar o bi na Argentina. Qualquer vitória por um gol de diferença da Alviceleste leva a decisão aos pênaltis. Caso triunfe com dois ou mais tentos de vantagem, os Hermanos ficam o título.