Gazeta Esportiva

A Portuguesa começou o jogo contra o Sport dando mostras que poderia vencer a qualquer momento, levou um susto, mas contou com noite inspirada de seu camisa 9 para sair com a vitória por 5 a 1. Bruno Mineiro marcou três gols no Canindé e ultrapassou Fred na ponta da artilharia do Campeonato Brasileiro.

Melhor durante todo o primeiro tempo, a Lusa foi surpreendida por gol de cabeça de Hugo, mas, contando com Moisés e Ananias afinados nas assistências, Bruno Mineiro variou o repertório e chegou a 14 gols no Brasileirão. No primeiro, bateu cruzado de direita. No segundo, mostrou oportunismo. E no último, chute rasante de esquerda.

No final, ainda houve tempo para Moisés aproveitar vacilo da zaga, deixar os adversários no chão e marcar um golaço. Nos acréscimos, Rodriguinho recebeu passe de Luís Ricardo e bateu de primeira para definir o placar. Com a goleada, o time paulista chega aos 36 pontos, nove a mais do que a equipe pernambucana.

Na 29ª rodada da competição nacional, a Portuguesa viaja para o interior de Minas Gerais, em Varginha, onde encara o Cruzeiro. O jogo, no estádio do Melão, acontece às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira. No dia seguinte, às 21 horas, o Sport recebe o terceiro colocado Grêmio na Ilha do Retiro.