Futebol Interior

Devido as eleições, que irão acontecer no Brasil inteiro, a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro será completada neste sábado, com a realização de sete jogos. Os destaques ficam para os clássicos entre São Paulo x Palmeiras e Fluminense x Botafogo, além da luta contra o rebaixamento para a Série B.

No Morumbi, São Paulo e Palmeiras se enfrentam por objetivos distintos. Apesar de estar com 100% de aproveitamento sob o comando do técnico Gilson Kleina, o Verdão vem na 18ª colocação, com 26 pontos e mesmo com a vitória não deixa a zona de rebaixamento. Já o Sampa é o quinto colocado, com 43 e ainda acredita em uma vaga na Libertadores.

O outro clássico da rodada será realizado no Engenhão. Líder isolado, com 59 pontos, o Fluminense duela contra o Botafogo para se aproximar ainda mais do título. O Fogão se encontra na sétima colocação, com 40 pontos e precisa do resultado positivo para continuar sonhando com a classificação.

Quem não quer se distanciar da briga pela liderança é o Atlético-MG, que recebe o desesperado Figueirense, na Arena Independência. O Galo vem em segundo lugar, com 53 pontos, seis a menos que o líder. Já o Figueira é o penúltimo colocado, com 22. O time catarinense só está na frente do Atlético-GO, que recebe o Vasco da Gama, em São Januário. O time goiano tem 20 pontos e é o lanterna, enquanto o Gigante da Colina vem em quarto lugar, com 47.

No Olímpico, o Grêmio recebe o Cruzeiro para se aproximar da vaga à Libertadores. O Imortal é o terceiro colocado, com 50 pontos. Já a Raposa vem na nona colocação, com 36. Nos Aflitos, o Náutico duela contra o Corinthians para se afastar da zona de rebaixamento, já que é o 13º colocado, com 34. Em oitavo lugar, o Timão tem 39 pontos. Sem Neymar, o Santos recebe o Internacional na Vila Belmiro. Com 34 pontos, o Peixe é o 14º colocado, enquanto o Inter vem em sexto lugar, com 41.

Confira os jogos da 28ª rodada:
Sábado
16h00
São Paulo-SP x Palmeiras-SP
16h20
Náutico-PE x Corinthians-SP
Santos-SP x Internacional-RS
Atlético-GO x Vasco da Gama-RJ
18h30
Fluminense-RJ x Botafogo-RJ
Atlético-MG x Figueirense-SC
Grêmio-RS x Cruzeiro-MG