Terra

Ipatinga e Guarani fizeram um duelo tecnicamente ruim nesta sexta-feira, no estádio Ipatingão. Por isso o jogo terminou com um empate em 0 a 0, resultado que não agradou nenhuma das duas equipes. O confronto entre mineiros e paulistas foi válido pela Série B, competição na qual o time mineiro luta desesperadamente para escapar do rebaixamento. E o drama ainda foi maior nesta sexta: a equipe perdeu uma ótima chance de vencer o jogo com Bruno Batata desperdiçando um pênalti.

A situação do Ipatinga não é ruim só na tabela da Série B, pois financeiramente as dificuldades também são enormes. Um detalhe que chamou a atenção nesta sexta-feira foi que os gandulas do time se recusaram a trabalhar por falta de pagamento, obrigando a diretoria quadricolor a recrutar voluntários para trabalhar na partida. O Ipatinga chegou aos 18 pontos, contra 37 do Guarani.

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ipatinga terá compromisso contra o Grêmio Barueri, na próxima terça-feira, na Arena Barueri. O duelo vai marcar o encontro dos dois últimos colocados da competição. Já o Guarani vai receber o Bragantino, na sexta-feira, da próxima semana, em Campinas.