r7

Na estreia de seu uniforme listrado, em substituição ao azul-turquesa, que será aposentado de partidas oficiais, o Santos venceu o Vasco neste domingo, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do argentino Miralles, o time do técnico Muricy Ramalho bateu os cariocas por 2 a 0 e acabou beneficiando o São Paulo, que passou a fazer parte do G-4 em função da derrota cruz-maltina.

O resultado positivo faz o Peixe chegar a quatro partidas sem derrota, mesmo sem Neymar – após os empates contra a dupla Gre-Nal, a equipe venceu o Botafogo fora de casa e segue se afastando das últimas posições da tabela ao atingir 41 pontos, na oitava colocação. O sonho da Libertadores segue distante, já que o Tricolor do Morumbi atingiu 52 e ultrapassou inclusive o Vasco, que jogou sem Juninho Pernambucano e tem dois pontos a menos.

Os dois clubes terão pouco tempo de descanso até a próxima rodada. Na quarta-feira, novamente na Vila Belmiro, o Santos recebe o Atlético-MG, que briga pelas primeiras posições do Brasileiro. Já o Vasco tenta retornar ao G-4 em clássico regional contra o Botafogo, na quinta.