Uol

Após cinco jogos e quase um mês, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro no último domingo, no triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo. E o elenco rubro-negro teve muitos motivos para comemorar o resultado positivo garantido com um gol inédito do zagueiro Marcos González, que ainda não havia balançado as redes pelo time. Além de verem as chances de rebaixamento despencarem (2%, segundo o site Chance de Gol), os jogadores foram premiados com um “bicho extra” pela partida.

Pela vitória em um jogo classificado como decisivo pela diretoria, cada atleta que esteve relacionado para o duelo receberá cerca de R$ 10 mil. A promessa feita pela diretoria ainda no último sábado, será cumprida nesta semana. Membros da cúpula do clube informaram no vestiário, logo após a partida, que o dinheiro será depositado até o fim desta semana.

A premiação de R$ 10 mil é a maior na “escala” do bicho rubro-negro. Tal valor só é entregue aos jogadores em partidas decisivas, últimas rodadas e finais de campeonato. Neste ano, a mesma premiação foi acertada pela vitória sobre o Atlético-MG, justamente a última antes do jogo de domingo.